sábado, 30 de janeiro de 2010

Do meu quintal


Já estão á anunciar a Fiaflora desse ano e eu nem contei os frutos da edição do ano passado....
Lá na feira ganhei sementes de girassol.Gostaria muito de poder estar escrevendo agora que EU plantei, mas não.O jardim de casa é area restrita pra mim.Imaginem só minha familia acha que como paisagista não tenho futuro, não me deixam palpitar em nada, enfim....Minha avó plantou as sementes no canteiro lá de casa.Dia a dia acompanhavamos o desabrochar do girassol.Pela manhã era ritual, antes mesmo de eu tomar café ia verificar o canteiro, cada dia um pedacinho do seu desabrochar, que delícia! Minha avó ''chocava'' o canteiro com medo de que as pequenas e finas mãos das crianças (meus vizinhos) ultrapassassem a grade do portão e arrancasse algum.
Durante o crescer do girassol tive sensações nunca antes observadas, o poema que mamy me mandu outro dia tinha razão, lá diz: TENHA UM JARDIM. E o tal do girassol, a pequena semente trazida da feira, me fez entender, sentir e acreditar nisso!!!
Mas a parte final desse história é minha favorita: Como não cuidaram do solo, como eu havia dito, o girassol logo morreu......meu jaridm, ou melhor o jardim da minha avó ta mais pra um jardm de cemitério de filme de terror...rsrss.Só girassol morto!!!


Pessoal não plantem nada sozinho, sem orientação.CONTRATREM UM PAISAGISTA!!!


Bjus




Coisas de Taty.....

2 comentários:

  1. Não fique triste, o girassol é frágil mesmo. Agora que ele morreu, pegue as sementes e replante, aí você começará outro ciclo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Taty, é mágico as transformações e o desabrochar, mas requer paciência!

    E com amor, tudo fica lindo e colorido.

    Ecobeijos.
    Paty

    ResponderExcluir