Já estão á anunciar a Fiaflora desse ano e eu nem contei os frutos da edição do ano passado....
Lá na feira ganhei sementes de girassol.Gostaria muito de poder estar escrevendo agora que EU plantei, mas não.O jardim de casa é area restrita pra mim.Imaginem só minha familia acha que como paisagista não tenho futuro, não me deixam palpitar em nada, enfim....Minha avó plantou as sementes no canteiro lá de casa.Dia a dia acompanhavamos o desabrochar do girassol.Pela manhã era ritual, antes mesmo de eu tomar café ia verificar o canteiro, cada dia um pedacinho do seu desabrochar, que delícia! Minha avó ''chocava'' o canteiro com medo de que as pequenas e finas mãos das crianças (meus vizinhos) ultrapassassem a grade do portão e arrancasse algum.
Durante o crescer do girassol tive sensações nunca antes observadas, o poema que mamy me mandu outro dia tinha razão, lá diz: TENHA UM JARDIM. E o tal do girassol, a pequena semente trazida da feira, me fez entender, sentir e acreditar nisso!!!
Mas a parte final desse história é minha favorita: Como não cuidaram do solo, como eu havia dito, o girassol logo morreu......meu jaridm, ou melhor o jardim da minha avó ta mais pra um jardm de cemitério de filme de terror...rsrss.Só girassol morto!!!
Pessoal não plantem nada sozinho, sem orientação.CONTRATREM UM PAISAGISTA!!!
Bjus
Coisas de Taty.....
Não fique triste, o girassol é frágil mesmo. Agora que ele morreu, pegue as sementes e replante, aí você começará outro ciclo.
ResponderExcluirBjs
Taty, é mágico as transformações e o desabrochar, mas requer paciência!
ResponderExcluirE com amor, tudo fica lindo e colorido.
Ecobeijos.
Paty